Parabéns a todos os Nutrólogos de verdade.
A todos os Nutrólogos éticos, transparentes com seus pacientes e que exercem a Medicina de forma digna.
A todos os Nutrólogos que não enxergam paciente como troféu e nem o expõem em redes sociais. Afinal, todo médico está cansado de saber que isso é infração ética.
A todos os Nutrólogos que enxergam o paciente em sua totalidade mas nem por isso invadem outras especialidades. Querendo ser Endocrinologista, Ginecologista ou Urologista.
A todos os Nutrólogos que mesmo diante de uma campanha difamatória por parte de ALGUNS Nutricionistas e Endocrinologistas e Profissionais da Educação física lutam pela moralização da Nutrologia e buscam a cada dia mostrar a importância da especialidade.
Parabéns a todos que honram o título ou residência e vestem a camisa da especialidade.
A todos que se orgulham de praticar essa especialidade linda.
No Brasil a Nutrologia é reconhecida como especialidade médica desde 1978, ou seja, surgiu antes da própria Nutrição. Porém, até pouco tempo era desconhecida para a maior parte da população e até mesmo profissionais da área da saúde.
Infelizmente a sua imagem vem sendo maculada por conta de alguns profissionais que a todo momento infringem o código de ética médica. Com isso muitos médicos enxergam a especialidade de forma deturpada.
Bons e maus profissionais existem em todas as especialidades.
A Nutrologia brasileira tem excelentes Nutrólogos, gente que produz ciência, que está na linha de frente no SUS. Gente que luta pela saúde da população.
A missão do movimento Nutrologia Brasil (idealizado por mim em 2014 quando eu ainda nem era Nutrólogo) é lutar pela moralização da especialidade e levar a Nutrologia para todos os Brasileiros.
É nos fortalecermos como fraternidade médica, na qual um auxilia o outro e divide experiência clínica. É criarmos programas de educação continuada gratuita para médicos titulados que se adequam ao que defendemos.