O inverno chegou em algumas partes do Brasil e com isso vem sempre a mesma reclamação dos pacientes: “tá difícil comer salada com esse frio”
Mas porque os pacientes reclamam? A explicação está na temperatura das folhagens, nos ingredientes utilizados e até mesmo na textura dos ingredientes utilizados. Então vamos utilizar alguns ingredientes para “aquecerem” a nossa língua e com isso “suportarmos” as folhagens cruas.
Salada de abacate com frango cítrico
Ingredientes
2 filés de frango (grelhado e cortado em tiras)
Sal a gosto
Raspas de 1 limão tahiti ou 1 colher de chá de lemon pepper
1 colher de sopa de gengibre ralado (se você não gosta tanto de picância promovida, coloque 1 colher de sobremesa)
Folhas variadas (rúcula e alfaces lisa, crespa e americana)
1/2 abacate firme cortado em cubos pequenos
8 tomates-cereja cortados ao meio
1 colher de sobremesa de azeite
Vinagre balsâmico
1 pitada de mix de pimentas.
Modo de Preparo
Corte o frango em tiras. Acrescente o sal, as raspas de limão e o gengibre e deixe descansar por 15 minutos. Grelhe em uma frigideira com o azeite e reserve (se quiser que continue quente, faça isso apenas após finalizar a montagem abaixo).
No prato, coloque as folhas, o abacate e os tomates. Tempere com o azeite, o vinagre e o sal. Pode acrescentar castanha de caju ou lâminas de amêndoa dourada no azeite com o objetivo de dar crocância.
Misture o frango em tiras à salada. Pronto, as folhas estarão semi-aquecidas quando entrarem em contato com o frango. Jogue o mix de pimenta em cima da salada.
Semana que vem tem nova receita para o inverno.